LinK-http://senosfonseca.com
Caros leitores:
Vamos iniciar este Blog que procrará ser um trabalho informativo /formativo sobre um problema que desde há muito vimos seguindo com extrema curisidade: As Grandes Navegaçõe Marítimas.
Mantenho uma permanente atenção e recolho todo o tipo de livro que fale sobre a matéria. Consulto nos lugares próprios, tentando aí obter esclarecimentos de materia mais complexa.Reuno cópias de verdadeiros monumentos cartográficas .Julguei, por isso, que neste intervalo em que os «200Anos da Costa -Nova» está na gráfica ,para não ficar parado,seria bom exercício entreter-me com a matéria ,condicionado que estou de fazer outras abordagens.
Nesta primeira parte vamos apresentar as duvidas e os novos aports que fazem desta matéria ,ainda algo de enevoado.
Tudo o que se diz no Blog são reflexões sobre factos que sempre nos causaram engulhos, a que jutámos novos factos vindos a lume. Seguimo-los ,sempre, na ânsia de sabermos sempre, mas sempre, mais.

Na segunda parte vamos fazer uma recolha sistemática dos tipos de embarcações que as tornaram possiveis ,da sua evolução e dos aspectos técnicos que lhes permitiram responder ao desafio .

Por mim entusiasmei-me á medida que ia sistematizando a matéria .Oxalá ela agrade.

Senos da Fonseca

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog